Aberto Europeu de Varsóvia


Eric Takabatake conquistou neste sábado (28) sua primeira medalha na temporada de 2015. O judoca do Esporte Clube Pinheiros e da Seleção Brasileira saiu com o bronze no Aberto Europeu de Judô, disputado em Varsóvia, Polônia, neste fim de semana.

“Fico feliz com o bronze. Me senti muito bem no dia de hoje e isso me ajudou muito. Apesar disso, ainda acredito que poderia ter ido até mais longe”, afirma o judoca da categoria ligeiro (até 60kg).

A trajetória de Eric começou diante do italiano Carmine Di Loreto, em uma disputada luta decidida por um yuko de diferença para o brasileiro. Na fase seguinte, Eric eliminou o eslovaco Marek Pentka por ippon com 1min11s de luta.

Nas quartas de final, Eric mais uma vez se apresentou bem e bateu Gumar Kyrgyzbayec, do Cazaquistão, por um waza-ari de diferença. Já na semifinal, acabou eliminado pelo usbeque Diyorbek Urozboev por ippon.

Na disputa pelo bronze, a vitória veio em uma luta muito igual diante do turco Ahmet Sahin Kaba. Com uma penalização para cada um, Eric saiu com o bronze por um Waza-ari, garantindo a primeira medalha para o Brasil na competição. Pouco depois, Alex Pombo também conquistou o bronze na categoria 73kg.


28 de fevereiro de 2015