Saiba a importância e os benefícios da prática do judô


O judô é uma arte marcial de origem japonesa, criada por Jigoro Kano em 1882, que tem como principal objetivo derrubar o adversário e conquistar a vitória. No entanto, a prática do judô não se resume em apenas conquistar o triunfo e ultrapassa as barreiras do tatame. O judô pode ajudar a desenvolver não só a parte física, mas também auxilia na formação de caráter e construção de valores de quem pratica.

CINCO BENEFÍCIOS DO JUDÔ:

 

1 – MELHORA A CONDIÇÃO FÍSICA E AJUDA A EMAGRECER

Você sabia que uma aula de judô é capaz de eliminar cerca de 800 calorias? Essa é uma boa dica para quem quer emagrecer de uma maneira mais divertida. Além de perder peso, o judô auxilia no fortalecimento dos músculos e condicionamento físico, além de ganhar elasticidade.

2 – AUMENTA O DESEMPENHO CEREBRAL E AUXILIA NA DISCIPLINA

O judô é um esporte que exige a parte mental do atleta. Não basta querer derrubar o adversário de qualquer maneira, você precisa saber se posicionar da maneira correta e saber a hora certa para atacar e conquistar o seu objetivo. Desta forma, o judô contribui para melhorar o seu raciocínio lógico, paciência, autocontrole e disciplina.

3 – O JUDÔ ESTIMULA O RESPEITO

Quando você começa a praticar o judô, a primeira virtude que você aprende é o respeito e precisa carregá-la não só dentro do tatame, mas também fora dele. Respeito pelo seu mestre e pelo adversário é essencial.

4 – DESENVOLVE A CAPACIDADE DE ANALISAR A REALIDADE E EQUILÍBRIO MENTAL

O judô mostra para o atleta que quando a sua realidade não está ao seu favor, você precisa mudar. E precisa mudar de maneira respeitosa com o seu adversário, sendo leal e sem perder o equilíbrio mental.

5 – O JUDÔ DESENVOLVE VALORES MORAIS PARA O SER HUMANO

Honestidade, civilidade, humildade, solidariedade e respeito são uns dos valores morais prezados pelo judoca. O judoca é instruído a entender que o corpo e a mente possuem a mesma importância e precisa mantê-los saudáveis.


4 de janeiro de 2019