Brasil vence Alemanha no Super Desafio BRA, em Belo Horizonte


O Brasil foi campeão do Super Desafio BRA de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira, por 4 a 2. O confronto foi contra a Alemanha, válido pelo segundo desafio entre equipes mistas dos dois países. Os brasileiros que pontuaram para o país foram: Tamires Crude, Bárbara Timo, Hugo Pessanha e David Moura.

O primeiro confronto foi de Tamires Crude (57 kg), que derrotou a alemã Jacqueline Lisson, com um wazari. Depois, Eric Takabatake (60 kg) enfrentou Philip Graff na segunda luta do dia e acabou derrotado por ippon, golpe que, quando aplicado, dá ao lutador a vitória automática do duelo.

“A luta foi muito ruim. Eu entrei meio desligado, mas foi total mérito do adversário”, afirmou Eric.

Em seguida, Bárbara Timo enfrentou Jenny Werner e atingiu a adversária duas vezes, por wazari e yuko. Hugo Pessanha (100 kg) levou apenas 50 segundos para derrotar seu adversário e atual campeão alemão júnior, Daniel Herbst com um ippon, não dando chances para o adversário.

O quinto combate, de Isabel Pereira (78 kg) foi muito disputado, mas ela não conseguiu derrotar sua adversária, Barbara Bendel. A brasileira levou um yuko logo aos 18 segundos e não conseguiu reagir.  Por último, David Moura (+100 kg) aplicou um wazari e logo depois um ippon, consolidando sua vitória no duelo.

“Tenho que parabenizar toda a equipe brasileira pela vitória no Desafio”, ressaltou Eric. Com as quatro vitórias, o Brasil saiu vencedor do Super Desafio BRA, em Belo Horizonte.

Foto: Orlando Bento


29 de setembro de 2015