Eric fala sobre o caminho para o Mundial no Lance


No final de junho, Eric Takabatake foi convocado para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Judô, categoria 60kg. Ao Lance, principal jornal de esportes do país, o judoca falou sobre a convocação e as fases de treinamento que terá até o Mundial no Espaço dos Campeões do diário.

Confira:

Olá leitores do Lance! Aqui fala Eric Takabatake, atleta de Judô do Esporte Clube Pinheiros e da Seleção Brasileira. No final de maio, fiquei extremamente feliz ao saber que fui convocado para o Campeonato Mundial! Será em setembro no Azerbaijão. É uma competição chave deste ano, é a mais importante do calendário! Até então, eu não tinha certeza se seria convocado, porque mudou o critério de convocação. Só pra vocês entenderem, pela nova regra, os nove melhores brasileiros no ranking da federação internacional é que vão competir no Mundial, independente da categoria. Quando eu estava a caminho do Grand Prix na China, no fim de maio, perto de sair a convocação, aí sim tinha certeza de que ninguém poderia me passar, e isso me ajudou a lutar mais tranquilo e concentrado.

O planejamento daqui até setembro seguirá o mesmo. Cheguei faz pouco tempo do Treinamento de Campo no Japão. Lá, começamos os trabalhos em Hamamatsu, e depois fomos para Tóquio, próxima sede olímpica, onde nos encontramos com atletas da seleção japonesa e outras de nível top no mundo, e eu quis aproveitar ao máximo a experiência. Foi muito bom, porque foi uma simulação, por assim dizer, do Mundial. Treinei junto com grandes atletas e precisei fazer uma longa viagem pra chegar lá. Agora, dia 30, viajo para a Espanha, para uma nova fase de treinos, na cidade de Castelldefels. Depois, em agosto, vou disputar o Troféu Brasil pelo Pinheiros. E na primeira semana de setembro, mais um Treinamento de Campo, agora em Pindamonhangaba. O meu objetivo é ter a melhor preparação possível e estou no caminho certo pra isso.

Conto com a torcida e apoio de todos! Quero trazer essa medalha pro Brasil, com ousadia e alegria!


12 de julho de 2018