Chegou a hora


Uma das modalidades que os brasileiros mais se destacam no cenário internacional, o Judô terá seu Campeonato Mundial de 2015 sediado em Astana, no Cazaquistão, entre os dias 24 e 30 de agosto. O peso ligeiro Eric Takabatake, um dos principais atletas do mundo na categoria, é um dos candidatos na briga por medalhas.

Participando da competição pela segunda vez, após deixar uma boa primeira impressão e cair só nas oitavas de final em 2014, diante do atual número cinco do mundo, o russo Beslan Mudranov, Eric se mostra mais confiante nesta nova oportunidade.

“Acredito que estou bem mais pronto para lutar esse Mundial do que o do ano passado, fiz uma preparação maior e já tenho mais experiência. Claro que em uma competição desse nível tudo pode acontecer, mas sei que estou bem preparado. Se Deus quiser, vou trazer essa medalha para o Brasil”, disse Eric.

Além de Eric, o Brasil também será representado por Felipe Kitadai na categoria ligeiro. Os principais adversários dos brasileiros devem ser o atleta do Azerbaijão e número 1 do ranking mundial Orkhan Safarov, o coreano Won Jin Kim e o mongol Boldbaatar Ganbat, atual campeão mundial.

As disputas da categoria ligeiro acontecem na madrugada de domingo para segunda-feira, com início das disputas às 2h e das finais às 8h (no horário de Brasília). A competição será televisionada ao vivo no Brasil através dos canais Esporte Interativo, SporTV, ESPN  e Bandsports.


22 de agosto de 2015