Confiante após bronze na Coreia, Eric busca medalha no Grand Slam de Tóquio


Depois de ter conquistado a medalha de bronze no Grand Prix de Jeju, na Coreia do Sul, Eric Takabatake seguiu com a Seleção Brasileira de Judô para competir no Grand Slam de Tóquio, uma das competições mais importantes do ano, e que encerra a temporada do circuito mundial da modalidade.

“Estou muito confiante depois de Jeju, se Deus quiser vai dar para trazer outra medalha. Aprendi com tudo que aconteceu na última competição e acredito que posso ir bem também em Tóquio”, afirma.

O brasileiro vai lutar no primeiro dia de competições, que estão marcadas para começar às 22h30 (de Brasília) desta quinta-feira (3). Eric enfrentará o francês Sofiane Milous, que ocupa a 25ª colocação no ranking mundial. Se o brasileiro ganhar, vai lutar contra o mexicano Nabor Castillo, 33º no ranking.

“Vai ser uma competição muito forte. O Grand Slam de Tóquio é um dos campeonatos mais competitivos do ano, mas estou bem confiante e motivado para lutar”.

Além de Eric, a Seleção Brasileira contará com 12 atletas: Nathália Brígida (48 kg), Sarah Menezes (48 kg), Rafaela Silva (57 kg), Maria Portela (70 kg), Rafael Macedo (81 kg), Mayra Aguiar (78 kg), Maria Suelen Altheman (+78 kg), Eduardo Bettoni (90 kg), Luciano Corrêa (100 kg), Rafael Buzacarini (100 kg), David Moura (+100 kg) e Felipe Kitadai, que compete na categoria ligeiro (60 kg), mesma de Eric.

As preliminares do primeiro dia de lutas serão disputadas nesta quinta-feira (3), às 22h30min (horário de Brasília), e as finais na sexta (4), a partir das 5 horas da manhã, com transmissão do SporTV, Esporte Interativo, BandSports e ESPN.


3 de dezembro de 2015