Depois de ótimos resultados, Eric Takabatake vai disputar o GP de Dusseldorf


Eric Takabatake vai disputar sua terceira competição no ano Olímpico, o Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha, nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro.

O atleta vai tentar repetir o bom desempenho que mostrou nos últimos desafios, com a conquista do ouro em Havana e bronze na Áustria. Ele busca conquistar mais pontos para o ranking mundial da IJF (Federação Internacional de Judô, na sigla em Inglês), critério importante para a classificação dos judocas rumo as Olimpíadas.

As chaves foram definidas, Eric vai estrear na segunda rodada, contra o ganhador da luta entre Kin Ting Yu, de Hong Kong, 116º no ranking da IJF e o turco Bekir Ozlu, 33º colocado.

O judoca da categoria ligeiro (60 kg), estreia no primeiro dia do evento, sexta feira (19), a partir das 7h. As finais serão a partir das 14h, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Eric ressaltou: ““Eu não gostei da minha última competição porque acredito que poderia ter lutado melhor. Mas é sempre muito importante chegar ao pódio. Espero conquistar mais uma medalha na Alemanha.”

Além de Eric, a Seleção Brasileira será representada por: Nathália Brígida (48 kg), Érika Miranda (52 kg), Ketleyn Quadros (63 kg), Mariana Silva (63 kg), Charles Chibana (66 kg), Maria Portela (70 kg), Marcelo Contini (73 kg), Maria Suelen (+78 kg), Leandro Guilheiro (81 kg), Tiago Camilo (90 kg), Rafael Buzacarini (100 kg) e Rafael Silva (+100 kg).


18 de fevereiro de 2016