Desafio contra a Alemanha


Brasil e Alemanha, duas das mais tradicionais forças do judô mundial, vão se encontrar em duas cidades do Brasil para o SuperDesafio BRA. No dia 27, com transmissão ao vivo durante o Esporte Espetacular da TV Globo, os países se enfrentam no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro. Dois dias depois, brasileiros e alemães voltam a se lutar mas desta vez em Belo Horizonte. Nos dois últimos Mundiais por Equipes, a equipe masculina cruzou com a Alemanha e perdeu por três a dois. Mas desta vez os confrontos serão entre equipes mistas, com três homens e duas mulheres. No Rio de Janeiro, o Brasil está escalado com Felipe Kitadai (60kg), Rafaela Silva (57kg), Leandro Guilheiro (81kg), Maria Portela (70kg) e Luciano Correa (100kg). Para a carioca Rafaela Silva, o confronto é parte da preparação para os Jogos Mundiais Militares de Mungyeong, na Coreia do Sul. Todos os cinco atletas vão representar o país na competição e embarcam para a Ásia no próprio dia 27.

“É sempre bom ter a oportunidade de fazer um treinamento de luxo antes de uma grande competição. A Alemanha é uma das forças do judô mundial e segue crescendo. Nesse sentido, é importante estudar a escola alemã”, disse a campeã mundial de 2013.

Em Belo Horizonte, a equipe brasileira contará com Eric Takabatake (60kg), Tamires Crude (57kg), Hugo Pessanha (100kg), Bárbara Timo (70kg) e David Moura (+100kg). No dia 29, o evento será realizado no Chevrolet Hall às 10 da manhã e será transmitido, ao vivo, pelo SporTV. Para David Moura que esteve na equipe nos dois últimos Mundiais, uma vitória sobre a Alemanha terá um gostinho de revanche.

“Com certeza vai ser especial vencê-los aqui na nossa casa. Eles nos tiraram da disputa por medalhas no Mundial do Rio de Janeiro e esse ano nos venceram novamente em Astana. Estou ansioso para poder lutar e ajudar o Brasil a sair com uma vitória nesse Desafio”, disse.

A equipe se reúne no Rio de Janeiro no dia 24 na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro. Já os atletas que disputam o SuperDesafio BRA em Belo Horizonte chegam à capital mineira no dia 27. Este ano já foram realizados outros dois eventos desse tipo: no dia 1º de junho, o Brasil venceu o Equador em Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro, por três a dois. No dia 22, Brasil venceu a Colômbia em São José, região metropolitana de Florianópolis, com vitória verde e amarela por quatro a um.

Foto: Inovafoto

Por: CBJ


10 de setembro de 2015