Eric Takabatake conquista medalha de prata no Campeonato Pan-Americano


 

Nesta quinta-feira (25) Eric Takabatake conquistou a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano de 2019, na categoria para atletas com até 60kg, e acumulou 300 pontos no Ranking Pan-Americano, que irá definir os nove melhores judocas da categoria para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima.

 

COMO FOI A DISPUTA?

 

Primeiro cabeça de chave da competição, o brasileiro derrotou o argentino Carlos Maldonado e o panamenho Bernabe Vergara nas lutas preliminares e avançou à semifinal sem muita dificuldade. Na semifinal, Takabatake passou pelo cubano Roberto Almenares para alcançar mais uma vez a decisão do torneio. Esta foi a terceira vez na carreira que o brasileiro disputou a final do Campeonato Pan-Americano.

 

Na final, o atleta do Esporte Clube Pinheiros enfrentou o equatoriano Lenin Preciado, segundo judoca melhor ranqueado na categoria, e foi derrotado por um waza-ari. Com a medalha de prata neste ano, Takabatake agora soma 4 medalhas no Campeonato Pan-Americano. Uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

 

CAMINHO PARA LIMA 2019

 

Com os 300 pontos conquistados, o brasileiro ainda terá pela frente a Copa Pan-Americana para somar pontos e confirmar a vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. A Copa Pan-Americana rende até 200 pontos para o vencedor da competiçãõ.


26 de abril de 2019