13240497_482673991929398_3688845012015554020_n

Eric disputa o World Masters Guadalajara 2016


Eric foi coroado com uma excelente notícia: foi selecionado para disputar o World Masters, em Guadalajara (MEX), entre 27 e 29 de maio. A competição conta apenas com os melhores atletas do mundo e a presença do brasileiro mostra o reconhecimento da IJF ( Federação Internacional de Judô, em inglês) pelo bom trabalho que vem fazendo até aqui. Seu melhor resultado no ano foi no GP de Havana, quando conquistou a medalha de ouro.

“Vai ser uma competição bem dura, afinal só estão os melhores do ranking aqui. Mas estou bem treinado e sei que posso trazer essa medalha pra gente”, disse Eric.

Na busca por uma boa colocação, Eric estava praticando em Pindamonhangaba (SP), junto de outros atletas da Seleção Brasileira e de países convidados, como Congo e Portugal. A atividade era um treinamento de campo promovido pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e se encerrou no último dia 20, uma semana antes do Masters.

Além de Eric, o Brasil será representado no masculino por Felipe Kitadai, Rafael Buzacarini, Luciano Correa, Victor Penalber, Tiago Camilo, David Moura e Rafael Silva.

No feminino, Sarah Menezes, Érika Miranda, Rafaela Silva, Maria Portela, Mayra Aguiar, Maria Portela, Suelen Altheman, Nathália Brígida e Mariana Silva serão as brasileiras na competição.

Cruzamento definido

O primeiro adversário de Eric no World Masters será o francês Walide Khyar, número 21 do ranking mundial. Confira AQUI o cruzamento completo.

 


20 de maio de 2016