Eric 5

Eric iniciou a preparação para o Pan-Americano de Havana


Começou neste domingo, dia 17 de abril, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), na zona norte do Rio de Janeiro, o Treinamento de Campo visando a disputa do Campeonato Pan-Americano de Havana, que será realizado de 29 de abril a primeiro de maio. A atividade vai até o próximo dia 22 e quase 80 atletas, entre eles 17 dos 18 convocados para a competição continental.

Em Cuba, o Brasil será representado por Sarah Menezes (48kg) Nathália Brigida (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg ), Maria Suelen Altheman (+78kg ), Rochele Nunes (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg ), Victor Penalber (81kg ), Tiago Camilo (90kg ), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Silva (+100kg) e David Moura (+100kg).

No primeiro dia, foram realizadas duas atividades principais: uma ação recreativa no dojô montado no ginásio climatizado do CEFAN e uma reunião de boas-vindas com todos atletas e comissão técnica, conduzida pelo gestor de alto rendimento, Ney Wilson. Entre os temas abordados estavam as listagens nominais de todos os profissionais e judocas envolvidos na atividade, a programação do TC e os eventos que virão até os Jogos Olímpicos.

“O objetivo foi ressaltar que os Treinamentos vêm dando resultado nas competições e, por isso, é importante ter foco e dedicação também nesta atividade. Entre as novidades para este TC estão os encontros entre os profissionais de nutrição e psicologia dos clubes com os da seleção brasileira e a palestra do campeão olímpico do vôlei de praia, Emanuel Rêgo”, disse Ney Wilson.

Representando a almirante Carlos Chagas, o comandante Serrano, responsável pelas relações institucionais do CEFAN, deu as boas-vindas aos atletas e comissão técnica. Depois do treinamento, a delegação que vai representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano terá quatro dias de descanso. O embarque para Cuba está previsto para o dia 26.

Texto: Confederação Brasileira de Judô (CBJ)

Foto: Rafael Burza


18 de abril de 2016