Eric termina Masters de Guangzhou na quinta colocação


No último sábado (15) Eric Takabatake disputou o World Masters de Guangzhou e terminou na quinta colocação. Nas preliminares, o brasileiro estreou com vitória contra o britânico Ashley McKenzie, mas perdeu na decisão da sua chave perdeu para o russo Rober Mshvidobadze, que conquistaria o ouro na sequência da competição.

Na fase final, o brasileiro ainda brigava pelo bronze e derrotou o uzbequitanês Sharafuddin Lutfillaev, mas no duelo seguinte foi derrotado pelo mongol Amartuvshin Dashdavaa e encerrou a sua participação como quinto colocado.

Apesar de ter ficado na quinta colocação, Eric não gostou do resultado, que foi o mesmo obtido no World Masters de 2017. “Não fico muito feliz com o resultado. Mais uma vez fiquei em quinto e mais uma vez perdi no detalhe, o que é normal em lutas desse nível. Quem aproveitar primeiro o erro do adversário leva a melhor”, lamentou Eric.

Com a pontuação conquistada no Masters de Guangzhou, o brasileiro terminará o ano na nona colocação do Ranking Mundial de Judocas, com 3215 pontos.

[Foto: Divulgação/IJF]

17 de dezembro de 2018