Eric faz melhor campanha da carreira e termina Mundial na sétima colocação


Nesta quinta-feira (20), Eric Takabatake participou do seu quarto Campeonato Mundial de Judô, pela categoria 60 kg, e terminou na sétima colocação.  O brasileiro venceu três lutas e esteve a um passo de chegar às finais, porém perdeu para o georgiano Amiran Papinashvili, atual 3º colocado no ranking e um dos favoritos ao título.

Na repescagem, o atleta do Esporte Clube Pinheiros foi superado pelo sul-coreano Harim Lee e deu adeus às chances de conquistar a medalha de bronze. Apesar do desfecho negativo, Eric obteve o seu melhor resultado em mundiais, ao ficar entre os oito melhores judocas do mundo.

“Apesar ter sido meu melhor Mundial, eu fico um pouco chateado porque estava me sentindo bem e as lutas que perdi foram por detalhes, sem desmerecer o adversário, mas é complicado. Mas tudo serve como experiência para estar cada vez melhor e é isso que quero levar daqui. Mas infelizmente eu saio com esse gosto de que poderia ter ido além, agora é voltar para o Brasil, descansar e corrigir os erros”, lamentou o judoca.

Após o Mundial, Eric começa a preparação para o Mundial Militar, que ocorrerá a partir do 6 de novembro, no Rio de Janeiro.

[Divulgação/CBJ]


20 de setembro de 2018