Eric Takabatake busca mais uma medalha nesta terça feira (29), no Super Desafio BRA


Eric Takabatake vai participar pela segunda vez do Super Desafio BRA, que será nesta terça feira (29), em Belo Horizonte. No último Desafio que participou, Eric mostrou seu potencial e venceu o duelo. A seleção do Brasil vai enfrentar a Alemanha, a partir das 10h da manhã, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

“Já tive a oportunidade de lutar um Desafio de Judô e achei bem interessante porque é um torneio bem diferente do que estamos acostumados a lutar”, afirmou Eric.

Os confrontos serão entre equipes mistas, com três mulheres e três homens. A equipe do Brasil em Belo Horizonte será composta por: Eric Takabatake (60 kg), Tamires Crude (57 kg), Hugo Pessanha (100 kg), Bárbara Timo (70 kg), Isadora Pereira (78 kg) e David Moura (+100 kg).

Eric, medalhista de prata no Campeonato Pan-Americano Edmonton 2015 enfrentará Philip Graf, Campeão da Copa Europeia de Saravejo 2015 no segundo combate do dia.

Sobre as lutas do torneio, o judoca ressaltou: “Serão bem disputadas por que a Alemanha tem lutadores bem fortes então acho que será um Desafio bem legal de lutar e assistir”. Ele ainda afirmou que está preparado e muito confiante.

Se houver empate na competição, o campeão será o país que tiver vencido o maior número de ippons nos combates vencidos. Após isso, serão calculados os wazaris e os yukos.

Os atletas chegaram à capital mineira neste domingo (27) e já se preparam para o desafio.

Foto: Orlando Bento/Minas TC


28 de setembro de 2015