Eric Takabatake busca repetir desempenho de Havana na Áustria


Eric Takabatake embarcou rumo a Áustria para competir no Aberto Europeu de Oberwart, no sábado (13) e domingo (14). Depois de conquistar medalha de ouro no Grand Prix em Havana, o atleta vai para sua segunda competição do ano olímpico.

O judoca busca um bom resultado, para somar pontos para o ranking da IJF (Federação Internacional do Judô, na sigla em Inglês), que será importante na classificação dos atletas para os Jogos Olímpicos. Eric vai estrear no sábado (13), primeiro dia de competições e as preliminares serão a partir das 7hs e o bloco final a partir das 13hs.

Com o sorteio das chaves, Eric está no grupo A e como é cabeça de chave, vai competir com o vencedor do duelo entre Sayan Khertek, 124º no ranking e Fraj Dhouibi, 54º no ranking.

Além de Eric, que compete na categoria ligeiro (60 kg), a Seleção masculina será representada por: Felipe Kitadai (60 kg), Charles Chibana (66 kg), Alex Pombo (73 kg), Marcelo Contini (73 kg), Leandro Guilheiro (81 kg), Tiago Camilo (90 kg), Rafael Buzacarini (100 kg) e Rafael Silva (+ 100 kg). Na mesma data, a seleção feminina vai disputar o Aberto em Roma.

Após essa competição, a Delegação Brasileira segue para a Alemanha, para participar da última competição do mês na Europa, o Grand Prix de Dusseldorf, no próximo final de semana.


12 de fevereiro de 2016