Eric Takabatake disputa o Grand Prix de Jeju, na Coreia do Sul


Eric Takabatake inicia nesta quinta-feira (26) um de seus últimos desafios com a Seleção Brasileira de Judô em 2015. O judoca da categoria ligeiro (até 60kg) foi escalado para participar do Grand Prix de Jeju, na Coreia do Sul, que vai até sábado (28) com grandes nomes da modalidade.

Além de Eric, o Brasil será representado em Jeju por Sarah Menezes (48kg), Nathália Brígida (48kg), Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (63kg), Bárbara Timo (70kg), Felipe Kitadai (60kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Luciano Corrêa (100kg).

“A preparação foi muito boa, a equipe está bastante forte. Vamos com tudo tentar trazer essas medalhas para o Brasil”, afirma Eric, que luta já na quinta-feira, o primeiro dos três dias de lutas no Jeju Halla Sports Complex.

O Grand Prix de Jeju é uma das competições mais recentes no calendário do judô mundial, teve sua primeira edição disputada em 2014.

Eric e a Seleção Brasileira terão mais um grande desafio logo na semana seguinte, quando disputam o Grand Slam de Tóquio, no Japão, uma das competições mais importantes do ano, de 4 a 6 de dezembro, fechando o calendário internacional.


25 de novembro de 2015