f58e31e9484353e04b6b5149ba4e5bbc424bf11232ad1a05f5pimgpsh_fullsize_distr

Eric Takabatake é campeão no Troféu Brasil Interclubes


No último sábado (8), Eric Takabatake conquistou o lugar mais alto do pódio no Troféu Brasil de Clubes, categoria ligeiro (até 60kg). Foi o segundo ouro que o judoca conquistou neste ano, o primeiro foi no Grand Prix de Havana.

Na final do Troféu Brasil, Eric se viu frente a frente com Phelipe Pelim, um de seus colegas de treino no Pinheiros. Logo, os atletas se conheciam e prometiam um combate equilibrado . No final, o judoca da Seleção foi apontado como vencedor.

“Foi uma competição bem dura, o Troféu Brasil sempre é muito forte. Mas fico feliz de ter dado tudo certo e fazer uma final com um amigo e parceiro de clube”, disse Eric.

Como se tratava de uma competição interclubes, os resultados dos judocas eram somados e atribuídos as agremiações que defendiam. A performance de Eric foi decisiva para que o Pinheiros conquistasse a competição no masculino. Ao todo, a equipe paulistana obteve cinco ouros, duas pratas e um bronze.

Agora, Eric volta suas atenções para as competições com a Seleção Brasileira. Existe a expectativa de que participe do Grand Slam de Abu Dhabi, um dos mais tradicionais no esporte, mas até aqui, nenhum atleta foi confirmado como parte da delegação.

Foto: Paulo Pinto/CBJ


10 de outubro de 2016