150439281016eric-takabatake_abu-dhabi_foto_gabriela-sabau_ijf

Eric Takabatake é prata no Grand Slam de Abu Dhabi e soma quinta medalha no ano


Nesta sexta-feira (28), Eric Takabatake foi medalha de prata no primeiro dia de competição do tradicional Grand Slam de Abu Dhabi. O ano é um dos melhores na carreira do brasileiro em relação a pódios. Anteriormente, já havia conquistado dois ouros, no Grand Prix de Havana (CUB) e no Troféu Brasil de Clubes, e dois bronzes, no Aberto Europeu de Oberwart (ALE) e no Campeonato Pan-americano.

Foi a primeira vez que Eric subiu ao pódio em um Grand Slam. O resultado também vai render ao atleta do Pinheiros 300 pontos no ranking mundial. Anteriomente, estava em 17°, mas agora deve subir para o 10° lugar. Com isso, vai ser o brasileiro mais bem posicionado na classificação.

“Fico muito feliz de finalmente conseguir medalhar em um Grand Slam, claro que queria o ouro, mas mesmo assim, estou feliz com o resultado”, disse Eric.

A caminhada já começou nas oitavas-de-final, devido o brasileiro ser um dos cabeças de chave. Em seu combate de abertura, Eric bateu o azerbaijano Mehman Sadigov, por um wazari e um yuko.

Já nas semifinais, encarou o russo Robert Mshvidobadze em uma luta emocionante. Com 15 segundos para acabar o combate, Eric perdia por dois shidos, até encaixar um lindo ippon. Vaga garantida na grande final para o brasileiro!

Na luta decisiva, Eric ficou frente a frente com o espanhol Francisco Garrigos. O combate foi disputado e decidido nos mínimos detalhes. Ambos tentavam encaixar seus golpes a todo momento, mas sem abrirem espaços para possíveis contragolpes. No final, a disputa foi decidida no número de shidos e o ouro foi para o europeu, que recebeu uma punição a menos.

“Apesar de ter perdido a final, acho que lutei bem. Estava tranquilo e consegui soltar os meus golpes”, comentou o brasileiro.

Eric está disponível para entrevistas. Caso tenha interesse, entre em contato pelo imprensa@mvpsports.com.br

Foto: Gabriela Sabau/IFJ

 


28 de outubro de 2016