26509813601_372fb568bc_z

Eric Takabatake embarcou com a Seleção para aclimatação no Japão


Eric Takabatake embarcou nesta terça-feira (06), com a Delegação Brasileira composta por 19 atletas e comissão técnica para a cidade japonesa Hamamatsu. A equipe chega ao destino na quinta (08) e segue rumo a Tóquio no dia 12 de junho.

A viagem já faz parte do planejamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O Comitê Olímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Judô definiram Hamamatsu para a aclimatação da Seleção de judô.

Na cidade japonesa a Delegação vai conhecer e fazer os primeiros testes nas instalações esportivas que vão receber a Seleção no período pré Olimpíada 2020. Farão reuniões com autoridades do Japão, atletas visitarão escolas públicas e treinarão com judocas locais.

Já em Tóquio, a equipe vai continuar com a rotina de treinos e visitará às obras das instalações olímpicas, por exemplo, a Arena que vai receber as disputas da modalidade nos Jogos de Tóquio.

O principal objetivo da viagem é testar logística, como por exemplo, meio de transporte para as cidades, hospedagem e alimentação.

A Delegação Brasileira retorna ao Brasil no dia 22 de junho.


7 de junho de 2017