Eric Takabatake enfrenta novo desafio na temporada, o Grand Prix de Tbilisi


Eric Takabatake embarcou com a Seleção Brasileira, para disputar o Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, sexta (25), sábado (26) e domingo (27).

Neste ano, o atleta já conquistou ouro em Havana e bronze na Áustria e busca novamente um lugar no pódio.

É uma competição forte, com judocas de alto nível e muito importante, pois vale pontos para o ranking mundial da IJF (Federação Internacional de Judô), critério importante para a classificação nos Jogos Olímpicos do Rio. O campeão vai ganhar 300 pontos, o vice 180 e o terceiro colocado 120.

Eric falou sobre os treinos e suas expectativas para a competição: “Viemos de um período de treinos no Rio de Janeiro, fazíamos as atividades em dois períodos. E nos ajudou muito, em diferentes aspectos. Vamos agora para a Europa e Ásia buscando crescer no ranking”, finalizou o judoca.

Além de Eric, que compete na categoria ligeiro (60 kg), a Delegação Brasileira será composta por mais oito judocas:  Érika Miranda (52 kg), Rafaela Silva (57 kg), Marcelo Contini (73 kg), Mayra Aguiar (78 kg), Maria Suelen Altheman (+78 kg), Tiago Camilo (90 kg), Luciano Corrêa (100 kg) e Rafael Silva (+100 kg).

(Foto: Divulgação/CBJ)


23 de março de 2016