Eric 5

Eric está otimista para Pan-Americano. “Quero voltar com medalha”


Após competir no Grand Slam de Baku, Eric Takabatake tem novo desafio, agora no Panamá. O judoca vai representar o Brasil a partir de sexta-feira (28), no Campeonato Pan-Americano, lutando na categoria 60 kg.

Na edição do ano passado, Eric conquistou o bronze. Desta vez, o atleta espera conseguir mais uma medalha e terminar entre os três melhores no pódio.

“Fizemos um ótimo trabalho em Pindamonhangaba. Vamos bem preparados para o Pan-Americano e quero voltar com medalha”, afirmou Eric.

O Brasil contará com 18 atletas, número máximo permitido pela Federação Internacional de Judô, sendo nove na equipe masculina e nove na feminina.

Nesta quinta-feira (27) saiu o chaveamento.  Eric é um dos cabeça de chave, então vai enfrentar o vencedor da luta entre Alvarado e Martinez.  Pela programação, as preliminares começarão às 13h e as finais serão a partir das 19h.

A competição distribui 700 pontos para o campeão, 490 aos medalhistas de prata, 350 aos de bronze e 252 para os quintos colocados.

Antes de embarcar para a Cidade do Panamá, a Seleção estava concentrada desde o dia 16 de abril em Pindamonhangaba (SP), em uma semana de treinamentos com foco no Pan-Americano.

(Foto: Rafael Burza)


26 de abril de 2017