Eric vence duas lutas, mas cai nas oitavas em Tóquio


Nesta sexta-feira (6), o peso- ligeiro Erick Takabatake venceu suas duas primeiras lutas no Grand Slam de Tóquio, realizado na capital japonesa.

No seu primeiro combate, contra o francês Sofiane Milous, atual 25º do ranking mundial, Eric mostrou seu trabalho e venceu por um wazari. Na segunda, enfrentou o mexicano Nabor Castillo, 33º na classificação da IJF (Federação Internacional de Judô), e o derrotou por um yuko.

Depois de um bom início, Eric teve pela frente o russo Beslan Mudranov, medalha de ouro na última edição dos Jogos Europeus e atual 11° do mundo, sendo derrotado por Ippon. Mais tarde, o algoz do brasileiro viria a ser finalista do Grand Slam.

“Eu fico triste por não ir tão bem nessa competição, mas a gente aprende muito mais nas derrotas, então é levantar a cabeça e aprender com os erros, ” afirma Eric.

A medalha de ouro do Grand Slam de Tóquio ficou com o atleta local Naohisa Takato, oitavo no ranking, que derrotou Mudranov por Ippon. No mesmo dia, Sarah Meneses conquistou a primeira láurea do Brasil nesta edição, um bronze, após passar pela repescagem e encarar a espanhola Julia Figueiroa.


4 de dezembro de 2015