^A4251ABB4BEE4027D1E50C22C7FA8725616A5ED0EC0561E548^pimgpsh_fullsize_distr

Fã de Neymar, judoca adota o “Ousadia e Alegria” para chegar mais longe em sua carreira


Forte nome do Brasil na categoria até 60kg, o judoca Eric Takabatake teve um grande crescimento no esporte durante os últimos anos. Além dos treinos intensos no Pinheiros e na Seleção Brasileira, o atleta dedica sua evolução a um lema que adotou, o “ Ousadia e Alegria”.

“Eu gosto dessa frase por que eu acredito que no judô eu tenho que ter ousadia, para conquistar o que queremos, e alegria, pois faço o que gosto. E também sou fã do Neymar! (risos)”, disse Eric.

A frase é o nome de um álbum e de uma música do cantor Thiaguinho, lançado em 2012. Em seguida, as palavras foram utilizadas pelo ídolo do futebol e caiu no gosto popular. Eric se interessou e adaptou o lema para definir seu estilo de vida. Até aqui, o “Ousadia e Alegria” está dando certo para o judoca.

Em 2016, já identificado com a frase, Eric conquistou sua primeira medalha de ouro em Grand Prix da IJF (Federação Internacional de Judô, em inglês). Foi no GP de Havana, em Cuba. O atleta do Pinheiros já havia conquistado uma prata no mesmo campeonato, um ano antes.

 


28 de julho de 2016