De volta a Düsseldorf, Eric busca repetir desempenho da última temporada


Nesta sexta-feira (22) Eric Takabatake irá disputar o Grand Slam de Düsseldorf, na Alemanha, sua primeira competição do ano. Depois de mais de um mês de preparação, participando dos treinamentos com a Seleção Brasileira de Judô e com o Esporte Clube Pinheiros, o judoca brasileiro se sente preparado para fazer uma boa competição e começar o ano com o pé direito.

 

“É a primeira competição de um ano pré-olímpico, é muito importante sair com um bom resultado. Sei que fizemos uma boa preparação, treinei bem forte e sei que tenho condições. A expectativa é conseguir novamente uma medalha e se Deus quiser ser campeão, tenho que pensar positivo que vai dar tudo certo”, afirmou.

 

Em busca de melhorar o resultado da última temporada, quando conquistou o bronze, Eric irá enfrentar o vencedor do confronto entre o francês Luka Mkheidze e o tunisiano Fraj Dhouibi. Como quarto cabeça da chave da categoria para até 60 kg, o brasileiro terá uma rodada de bye e entrará direto na segunda rodada. Confira o chaveamento completo.

 

RELEMBRE A CONQUISTA DO BRONZE EM 2018

 

Veja como foi a luta (começa aos 37:46) e a cerimônia de premiação (começa a 01:20:46).


21 de fevereiro de 2019