Eric tenta repetir bom resultado no GP de Havana nesta sexta-feira (22)


Um dos melhores judocas do mundo na categoria até 60kg, Eric Takabatake está com a Seleção Brasileira em Cuba, onde vai disputar o Grand Prix de Havana, nesta sexta-feira (22). A competição será a primeira do ano olímpico para os brasileiros.

O atleta do Pinheiros tenta repetir o bom resultado que obteve por lá em 2014, quando conquistou a medalha de prata depois de passar por desafiantes duros até a final, que foi disputada diante de Amiran Papinashvili, da Geórgia.

Na entrada do ano olímpico, a competição é importante para somar pontos para o ranking mundial da IJF (Federação Internacional de Judô). Os judocas do país que participarão do Rio 2016 serão escolhidos ao final do mês de maio, pela Confederação Brasileira.

“Vai ser uma competição bem forte e muito importante por ser a primeira do ano. Todos da Seleção estão muito bem treinados e preparados, e acredito que vamos trazer muitas medalhas”, afirma.

Os judocas da Seleção passaram recentemente por um treinamento internacional, finalizado no último dia 16 e com a presença de judocas do Leste Europeu, em Pindamonhangaba (SP).

Além de Eric, a equipe brasileira masculina que competirá em Cuba será formada por Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Leandro Guilheiro (81kg) e Tiago Camilo (90kg), sendo comandados pelo técnico Luiz Shinohara.

No time feminino, Sarah Menezes (48kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg) e Suelen Altheman (+78kg), estarão sob o comando do técnico Mário Tsutsui.


21 de janeiro de 2016