Grand Slam de Tóquio


Em um 2014 com grande evolução técnica e no ranking mundial, o judoca Eric Takabatake vai fechar o ano representando o Brasil no Grand Slam de Tóquio, que reúne os principais nomes da modalidade, de 5 a 7 de dezembro, na capital japonesa.

Depois de boas apresentações neste ano, como o ouro no Pan-American Open de Buenos Aires e as pratas nos Grand Prix de Havana e Ulaanbaatar, o judoca número 16 do ranking na categoria ligeiro (até 60kg) disputou seu primeiro Mundial, chegando às oitavas, e agora busca uma medalha no Japão para seguir evoluindo.

Eric espera um alto nível de competição em Tóquio. “Acredito que vai ser um torneio de nível mundial, com grandes nomes. Espero poder lutar o meu máximo e trazer essa medalha muito importante pra casa”, explica o atleta de 23 anos.

O judoca entra no tatame na sexta-feira (5), primeiro dia de competições. A estreia será diante de Abdulaziz Albashi, da Arábia Saudita, número 113 do mundo no ranking. Na sexta também lutarão os homens do meio leve e as mulheres do ligeiro, meio leve e leve.

No sábado, é a vez das atletas do meio médio e do médio e dos atletas do leve e do meio médio. No domingo, meio pesado e pesado no feminino e médio, meio pesado e pesado no masculino encerram as disputas no Ginásio Metropolitano de Tóquio. O SporTV e o Bandsports transmitem o Grand Slam. O bloco inicial começa às 22hs e o final às quatro da manhã, no horário de Brasília.

Eric Takabatake tem apoio de Ministério do Esporte, Confederação Brasileira de Judô, Esporte Clube Pinheiros e Exército Brasileiro.


22 de dezembro de 2014