De volta para o Brasil, Eric elogia Treinamento de Campo no Japão


Eric Takabatake e a seleção brasileira de judô retornaram para o Brasil nesta terça-feira (29), depois de 16 dias de treinamento intenso no Japão. Os seis primeiros dias de treinamento foram realizados na Universidade de Nittaidai, escolhida de acordo com a categoria de peso de cada judoca.  Os outros dez dias de treinamento foram realizados na Universidade de Tokai, com a presença de todos os atletas da delegação brasileira.

O Treinamento de Campo Internacional deu início à pré-temporada de treinos preparatórios para a temporada de 2019, ano que antecede os Jogos Olímpicos e será decisivo para a classificação rumo à Tóquio 2020.

Sobre as duas últimas semanas de treino, Eric elogiou o desempenho e o aprendizado que trouxe do Japão. “Foi muito bom, a primeira semana foi mais complicado para acostumar com o ritmo, porque estávamos vindo de férias. A segunda semana já estávamos mais acostumados e deu para treinar em um ritmo melhor. Foi um treinamento muito bom e essencial pra começar o ano. Agora estou voltando para o Brasil com bastante aprendizado, sempre aprendemos coisas novas no Japão, e o objetivo agora é manter a intensidade e o ritmo para as próximas competições”, afirmou.

 

PRÓXIMA COMPETIÇÃO

 

O próximo compromisso do atleta do Esporte Clube Pinheiros será o Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha, onde conquistou o bronze na temporada passada. A competição acontecerá entre os dias 22 e 24 de fevereiro.


30 de janeiro de 2019