Vitória no Desafio


Eric Takabatake (60kg) disputou nesta segunda-feira (22) a primeira luta do Desafio de Judô Brasil x Colômbia, disputado por equipes mistas dos dois países na cidade de São José, em Santa Catarina.

O atleta brasileiro começou sua dura luta diante de John Futtinico pressionando, mas sem achar o caminho para soltar seu judô. A luta continuou amarrada e Eric chegou a levar um shido, mas após o colombiano receber duas punições, o brasileiro saiu com a vitória no primeiro duelo do dia.

A segunda luta marcou o empate colombiano com uma vitória de Yadinis Amaris sobre Tamires Crude (57 kg) com um wazari no Golden Score. O Brasil voltou à frente no placar geral com a vitória de Alex Pombo (73 kg) sobre Christopher Franco por ippon.

Com o Brasil vencendo por 2 a 1, a gaúcha Maria Portela entrou no tatame e venceu Diana Velasco por ippon, garantindo o título. Mesmo com a vitória brasileira, Eduardo Bettoni (90 kg) venceu Pedro Castro também por ippon fechando o placar do Desafio em 4 a 1 para o Brasil.


22 de junho de 2015